Dismetria – Uma Perna Maior Que Outra

Doença de sever
Doença de Sever

A Dismetria é a diferença de altura entre os membros inferiores, as pernas. Esta diferença pode ser ligeira, de apenas alguns milímetros ou chegar mesmo a 1 ou mais centímetros. Quanto maior for a diferença entre o comprimento das duas pernas, maior será o desconforto da pessoa, já que dificulta bastante a locomoção.

  • Dificuldade ao caminhar;
  • Alterações no joelho, que podem ficar voltados para dentro ou fora;
  • Aparecimento de pequenas fraturas, chamadas de fratura por stress;
  • Desenvolvimento de escoliose, já que a coluna vertebral adota uma posição errada;
  • Desenvolvimento de artrite ou artrose nas articulações;
  • Dores nas costas, anca, ombros e no pescoço.

Todas estas complicações podem estar relacionados entre si, pois como uma das pernas é mais curta, o corpo terá adotar posturas compensatórias incorretas, que com o passar do tempo podem causar dores e inflamações.

É possível compensar esta diferença entre pernas com o uso de compensações, se a diferença entre as suas pernas for menor ou a igual a 2cm é possível com calçado adequado levar uma vida normal com o uso de palmilhas ou calcanheiras. Se a altura for superior pode e deve fazer a compensação diretamente na sola do seu calçado.

No nosso site pode comprar 2 tipos de compensações, as calcanheiras que temos disponíveis em 4 alturas, 5mm,  1cm, 1,5cm e 2cm.

Exemplo

dismetria

Se precisar de um tamanho personalizado, e tem por exemplo uma diferença de 13cm pode encomendar umas palmilhas de compensação no tamanho de pé que precisar para o pé que precisar, esquerdo ou direito. A vantagem das palmilhas é que se tornam mais confortáveis por não terem como sair do lugar. As palmilhas não vão ficar muito apertadas na frente do calçado, porque estas têm a sua compensação apenas no calcanhar.

Exemplo

Dismetria

As palmilhas são fabricadas em laboratório de Ortoprotesia Português por Ortoprotésicas que trabalham com materiais de qualidade e com acabamentos de excelência.

Iniciar sessão

Perdeu a sua senha?

Criar uma conta?

FÉRIAS DE 15 A 19 DE ABRIL 2024
Todas as encomendas realizadas e pagas de 15 a 20 de Abril serão enviadas na segunda-feira seguinte, dia 22 de Abril. Agradecemos desde já a sua compreensão.
X